segunda, 06 de maio de 2024

Criança pode ter morrido por picada de escorpião em MS

Criança pode ter morrido por picada de escorpião em MS

28 outubro 2011 - 13h50
G1MS


Uma menina de 3 anos morreu no início da tarde desta quinta-feira (27), no Hospital Regional de Campo Grande, com suspeita de ter sido picada por um escorpião. Segundo informações da assessoria de imprensa da instituição, esta pode ter sido a causa do óbito, que ainda está sendo investigada.

O médico e responsável clínico pelo Centro de Vigilância Toxicológica (Civitox), Sandro Benites, disse que a criança, que mora no bairro São Francisco, foi internada em estado grave após o acidente. Não há informações sobre onde a menina estava quando foi picada.

De acordo com o médico, a criança morreu por volta das 13 horas (horário de MS). Benites diz ter acompanhado o caso e foi informado por parentes que o animal foi capturado.

O médico relata que, aparentemente, a criança foi picada por um escorpião do gênero Serrulatus, que é venenoso. "É o primeiro óbito no estado, em toda a história do Civitox, com esse tipo de escorpião [Serrulatus]”, afirma Benites.

Segundo o médico, há informações de que a criança tenha sido levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino, de onde foi transferida ao Hospital Regional e internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) infantil. Benites diz que este é o quinto caso grave atendido por ele ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA

Veículo carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Ponta Porã

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES

Entra em vigor marco legal da indústria de jogos eletrônicos

ECONOMIA

Contas públicas têm superávit de R$ 1,2 bilhão em março

EDUCAÇÃO

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches