Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Descoberto novo túnel em presídio de segurança máxima

Descoberto novo túnel em presídio de segurança máxima

07 fevereiro 2012 - 13h32Por Capital News
Agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima encontraram um túnel na tarde de segunda-feira (6), entre as celas interligadas no pavilhão 1, que dá acesso até a cela 19. No dia 13 de janeiro já havia sido descoberto um outro túnel que dava acesso as celas 17 e 18. Os 40 detentos que estavam alojados nas celas 13, 14, 15 e 16, foram isolados em celas disciplinares.

Conforme informações da assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), técnicos de engenharia da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), foram até o presídio para fazer o reparos da tentativa de fuga que houve no dia 13 de janeiro.

Foram feitas todas as verificações e não havia sinal de nenhuma alteração no local. A segunda visita aconteceu ontem (6), quando descobriram outro túnel. Para a Agepen, a cavação do túnel pode ter ocorrido durante a noite de sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5). Os presos chegaram a dar prosseguimento ao túnel nesses três dias.

Estão sendo feitos outros reparos e também está sendo investigado para identificar os presos que estavam cavando o buraco na tentativa de fuga. Há pelo menos quatro anos, não são registradas fugas do presídio da Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Governo anuncia Renda Cidadã, com recursos de precatórios e do Fundeb
JUSTIÇA
Negado pedido de desaforamento por imparcialidade de jurados
ECONOMIA
Taxa média de juros para famílias cai, diz Banco Central
MS
Termina nesta quarta-feira prazo para quitação de licenciamento para placas final 9