sexta, 26 de abril de 2024

Dia de campo vai expor nova tecnologia na produção de milho

Dia de campo vai expor nova tecnologia na produção de milho

17 maio 2012 - 14h18
Divulgação (TP)

Os produtores rurais da fronteira terão, neste sábado, uma grande oportunidade para a mais moderna tecnologia para combater as pragas do milho, aumentando a produtividade. a empresa Produfertil, em parceria com a Dow AgroSciences, estará promovendo um dia de campo na Fazenda Santônio II, no Capeí.

O evento será realizado a partir das 8 horas de manhã, com encerramento previsto para as 14 horas, na propriedade localizada às margens da BR 463. mais de 100 produtores rurais de Ponta Porã e dos municípios vizinhos estão sendo esperados.

Na oportunidade serão apresentados os novos lançamentos da linha de milho Power Core. o engenheiro agrônomo José Luiz Caffarena, informou que o dia de campo será marcado pelo repasse de informações aos produtores sobre a mais nova tecnologia para produção de milho. “Este dia de campo é feito em apenas cinco localidades brasileiras. Ponta Porã, pelo grande potencial agrícola que possui, foi escolhida para sediar o evento que terá a presença dos técnicos da Dow Agro Sciences. Estaremos proporcionando aos produtores rurais o acesso aos mais modernos recursos de produção de milho existentes na atualidade”, garantiu.

A Dow AgroSciences é uma empresa multinacional que investe em pesquisa e tecnologia contribuindo significativamente para o aumento da produtividade agrícola no mundo.


POWERCORE é a nova tecnologia da Dow AgroSciences para o controle das pragas do milho.

Segundo a empresa, o produto, que estará disponível no mercado a partir do final deste ano, proporcionará um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da plantação e condições climáticas.

“Por meio de seus múltiplos modos de ação, esta nova tecnologia alia o controle de algumas das principais pragas do milho, como a Lagarta-do-cartucho, Broca-do-colmo, Lagarta-da-espiga, Lagarta-elasmo e Lagarta, à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato”, explica Rolando Alegria, Diretor de Sementes e Biotecnologia no Brasil
De acordo com ele, o POWERCORE é o primeiro evento com cinco genes estaqueados para a cultura de milho aprovado no Brasil pela CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) e ratificado pelo CNBS (Conselho Nacional de Biossegurança).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue