Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020

Dnit nomeia três diretores em caráter "excepcional e transitório"

Dnit nomeia três diretores em caráter "excepcional e transitório"

04 agosto 2011 - 10h33Por UOL Notícias
O "Diário Oficial da União" publicou na edição de ontem (4) a decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de nomear três diretores, em caráter "excepcional e transitório", para ocupar parte das vagas abertas após a faxina no Ministério dos Transportes.

Luiz Heleno Albuquerque Filho assume a diretoria-executiva, Eloi Angelo Palma Filho, a diretoria de Infraestrutura Rodoviária e Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, a diretoria de Infraestrutura Ferroviária.

A decisão foi assinada pelo presidente do Conselho de Administração do Dnit, Miguel Mário Bianco Masell.

A presidente Dilma Rousseff afastou praticamente toda a cúpula do Ministério dos Transportes depois de denúncias de corrupção. Pelo menos duas dezenas de funcionários foram retirados de seus cargos, entre eles o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot.

Membros do PR e do PT perderam os cargos depois de denúncias da revista "Veja" que indicavam que o Ministério dos Transportes servia como um meio de arrecadar recursos eleitorais para partidos políticos.

A Controladoria-Geral da União (CGU) designou uma equipe para fazer uma "devassa" nas licitações, contratos e execuções de obras a cargo do Dnit e da Valec, envolvidos nas denúncias de irregularidades.

Em decreto publicado no dia 1º, em edição extra do "Diário Oficial da União", o governo concedeu mais poderes ao Conselho de Administração do Dnit que, a partir de agora, passará a designar os servidores do órgão para substituir os ocupantes, em caso de vacância simultânea dos cargos de diretoria, até que seja nomeado o efetivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
1ª Câmara Criminal nega recurso de condenado por usar CNH falsa
MS
Com taxas de isolamento estagnadas, MS já contabiliza mais de 100 vidas perdidas para a Covid
BRASIL
José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro
NOTÍCIAS
Juizado de Trânsito realiza mais de 600 atendimentos durante a pandemia