sexta, 26 de abril de 2024

Em Casa Verde, Puccinelli diz que aguarda "pedido de casamento" de Delcídio

20 novembro 2011 - 19h47Por Nova News
O ano ainda é 2011, mas o assunto eleições 2014 já tem pautado as entrevistas das principais figuras políticas de Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB), que não poderá disputar a reeleição no próximo pleito, garante que está aberto ao diálogo e admitiu que aguarda o "pedido de casamento" do senador Delcídio do Amaral (PT) para apoiá-lo nas eleições para o Governo do Estado.

Pré-candidato, o petista afirma que ainda é cedo para comentar alianças, mas garantiu que o possível apoio de Puccinelli em 2014 seria bem vindo. "Eu não rejeito apoio nenhum e, conseqüentemente, o governador é um homem bem avaliado e, com certeza, é um grande apoiador. Ninguém deixaria de aceitar um apoio desse nível".

André Puccinelli e Delcídio do Amaral estavam em Casa Verde na sexta-feira (18) para participar da cerimônia que oficializou a doação do núcleo urbano de Casa Verde à Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

O senador reafirmou sua pretensão em disputar pela segunda vez o cargo de governador. "Eu nunca escondi o desejo de ser o governador do Estado em que nasci. Agora, isso depende do partido, depende da política ao longo dos próximos anos, depende dos aliados, é uma construção", frisou.

O governador André Puccinelli, por sua vez, destacou a importância da figura política do senador Delcídio do Amaral. Para ele, o parlamentar será "esperto" e buscará o seu apoio.

"O Delcídio provavelmente pedirá o meu apoio porque todo mundo quer ficar embaixo de árvore frondosa e nós apresentamos neste momento, pela aceitação popular, essa árvore frondosa. Quem sabe ele [Delcidio], esperto que é, fique na sombra da árvore frondosa", comentou o líder do Executivo Estadual, garantindo que a aliança só acontecerá se o petista procurá-lo para fazer um "pedido de casamento".

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue