sexta, 26 de abril de 2024

Expoinel 2011: Edição deste ano garante bons resultados e destaca qualidade genética dos animais

Expoinel 2011: Edição deste ano garante bons resultados e destaca qualidade genética dos animais

14 novembro 2011 - 14h20
Midiamax

Terminou neste domingo (13) a Expoinel MS 2011, maior feira indoor da raça Nelore do mundo. Ao todo, foram realizados nos dez dias de festa julgamento, palestras e 11 leilões com a oferta de touros provados, cavalos para trabalho e gado Elite para pista e reprodução; além do Lançamento da Expongen MS, que acontecerá no próximo ano, e a confecção de mais um livro comemorativo sobre a festa.

De acordo com a Nelore MS, Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, a feira registrou nesta edição movimentação de mais de R$ 20 milhões, através dos remates e negócios realizados entre empresas expositoras e criadores; sem contar o impacto na economia e turismo local, com o incremento de visitantes em hotéis, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais no geral.

Para a maioria das marcas que estiveram com espaço montado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o mais importante foi colocar o nome da empresa em destaque e realizar contatos com importantes e potenciais clientes do setor da pecuária.

Já o presidente da Nelore MS, Guilherme Bumlai, destaca a qualidade dos animais que estiveram tanto em pista quanto em oferta nos leilões. “A Expoinel MS superou todas as nossas expectativas. Mais que os valores obtidos com o evento, fica evidente a qualidade racial e genética do gado Nelore Elite que esteve aqui. Tivemos a oportunidade de conferir o que há de melhor na pecuária seletiva brasileira”, conclui Bumlai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal