Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021

Expoinel 2011: Edição deste ano garante bons resultados e destaca qualidade genética dos animais

Expoinel 2011: Edição deste ano garante bons resultados e destaca qualidade genética dos animais

14 novembro 2011 - 14h20
Midiamax

Terminou neste domingo (13) a Expoinel MS 2011, maior feira indoor da raça Nelore do mundo. Ao todo, foram realizados nos dez dias de festa julgamento, palestras e 11 leilões com a oferta de touros provados, cavalos para trabalho e gado Elite para pista e reprodução; além do Lançamento da Expongen MS, que acontecerá no próximo ano, e a confecção de mais um livro comemorativo sobre a festa.

De acordo com a Nelore MS, Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, a feira registrou nesta edição movimentação de mais de R$ 20 milhões, através dos remates e negócios realizados entre empresas expositoras e criadores; sem contar o impacto na economia e turismo local, com o incremento de visitantes em hotéis, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais no geral.

Para a maioria das marcas que estiveram com espaço montado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o mais importante foi colocar o nome da empresa em destaque e realizar contatos com importantes e potenciais clientes do setor da pecuária.

Já o presidente da Nelore MS, Guilherme Bumlai, destaca a qualidade dos animais que estiveram tanto em pista quanto em oferta nos leilões. “A Expoinel MS superou todas as nossas expectativas. Mais que os valores obtidos com o evento, fica evidente a qualidade racial e genética do gado Nelore Elite que esteve aqui. Tivemos a oportunidade de conferir o que há de melhor na pecuária seletiva brasileira”, conclui Bumlai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Ministro fala na Câmara sobre novos institutos federais de educação
DOURADOS
Policiais civis apreendem 70kg de maconha, pistola e prendem suspeitos de tráfico
SAÚDE
Fiocruz aponta estabilidade em casos de síndrome respiratória grave
COSTA RICA
Homem furta restaurante e acaba preso pela Polícia Civil