sexta, 26 de abril de 2024

Indústria da panificação de MS estima crescer 20% em 2012

14 dezembro 2011 - 10h04Por Notícias MS
As indústrias de panificação e confeitaria de Mato Grosso do Sul fecham o ano de 2011 com faturamento de cerca de R$ 75,6 milhões e já estimam um crescimento de até 20% neste montante para 2012, dando continuidade à boa fase do segmento dos últimos anos. De acordo com o presidente do Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado), Raul Alves Barbosa, um dos aspectos que vão beneficiar o segmento no próximo ano é a manutenção da isenção do PIS e Cofins até dezembro de 2012, como foi anunciado pelo Governo Federal no início deste mês.



“O segmento da panificação e confeitaria teve um ano muito bom, crescemos, em média, 20% e estimamos o mesmo percentual para 2012. Essa questão do tributo nos trouxe um pouco de alívio e com isso podermos fazer outros investimentos no novo ano”, declarou Raul Barbosa. Além do crescimento do segmento, o líder sindical também espera o aumento no número de empresas associadas à entidade. “Atualmente, de um total de 550 empresas no Estado, nós temos 90 delas já associadas e expectativa de aumentar esse número nos próximos meses, até porque os industriais estão vendo a boa atuação do Sindepan/MS”, disse.



Ele citou que o Sindicato e a Fiems conseguiram trazer para Campo Grande a edição do Congrepan 2013, um dos principais eventos do setor, sem contar a realização do 1º Pantanal Pão, que será de 3 e 4 de abril no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital. “Queremos reunir pelo menos 500 pessoas no Pantanal Pão e acreditamos que esse evento vai unir ainda mais os profissionais e empresários do segmento”, declarou. Mato Grosso do Sul tem hoje com 550 indústrias da panificação em operação, empregando 12 mil trabalhadores, enquanto, apenas em Campo Grande, são 220 empresas e 6 mil funcionários.


Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria

ESPORTES

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana