Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021

Inscrições de bolsistas do Sebrae ternimam hoje

Inscrições de bolsistas do Sebrae ternimam hoje

19 abril 2012 - 10h29Por Assessoria
Criar novas ideias, aperfeiçoar os pontos fortes e buscar melhorias para as micro e pequenas empresas dos setores de comércio, indústria e serviços são algumas das atribuições dos agentes locais de inovação (ALI´s), que atuam em diversos municípios do Estado. Com o objetivo de ampliar o quadro destes funcionários, o Sebrae divulgou edital para candidatos interessados em trabalhar na área.

O concurso oferece bolsas-auxílio de R$ 1.100 reais para os dois meses de capacitação e, após este período, o valor aumenta para R$ 2.400 reais durante 24 meses, tempo de duração do contrato. Já a carga horária é de 40 horas semanais.

Um dos critérios do concurso é que os candidatos deverão residir nas cidades em que se inscreverem, sendo que as vagas são para Dourados, Nova Andradina,Naviraí, Itaquiraí, Amambai, Chapadão do Sul, Costa Rica, Miranda e Bonito.

Ao todo são 14 vagas entre agentes de inovação titulares e suplentes; as inscrições vão até esta quinta-feira, dia 19 de abril e as provas acontecem no dia 03 de maio. Todas as informações sobre o concurso estão no portal da Fundect. O certame é uma parceria entre Governo do Estado, Sebrae, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Requisitos e Provas

O candidato às bolsas do Agente Local de Inovação - (ALI) devem possuir curso superior nas áreas de graduação designadas no edital, ter até três anos de formação e estar desvinculado do mercado de trabalho no momento da assinatura do termo de compromisso, entre outros critérios.

As provas aplicadas serão objetivas e de redação. Quem passar para a segunda fase da seleção será convocado para entrevista e dinâmica de grupo. O programa está previsto para começar em maio deste ano e a expectativa é que sejam realizados 1.500 diagnósticos de inovação nas empresas de pequeno porte atendidas pela iniciativa até dezembro de 2013.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação
IMUNIZAÇÃO
Primeiros imunizados contra Covid-19 relatam emoção e encorajam população
REGIÃO
Administrador de empresas é autuado por desmatamento ilegal
SAÚDE
Distanciamento continua fundamental, mesmo com vacinação, diz Opas