sexta, 26 de abril de 2024

Lojas 'compra' seus próprios carros para aumentar vendas

03 setembro 2011 - 10h00
Lojas 'compra' seus próprios carros para aumentar vendas

Uol

O chamado "rapel", prática habitual no fim do mês - quando as concessionárias licenciam carros do estoque para contabilizar no mês e atingir e a meta de vendas - foi responsável por mudanças inesperadas no ranking de vendas por marcas em agosto.

O "esforço de vendas" fez o mercado registrar nada menos do que 20.992 unidades num único dia, quarta-feira (31). Um desempenho bem acima da média diária do mês, que foi de 13,3 mil unidades, conforme números provisórios do Renavam.

A Peugeot foi a empresa mais eficiente nas vendas de última hora. Com uma média de 340 carros/dia, a marca francesa extrapolou no último dia do mês e licenciou 1.146 unidades, principalmente dos modelos 207 e 408. Como consequência, a Peugeot saltou da décima para a sétima posição de um dia (30) para o outro (31), superando de uma só vez a Toyota, a Honda e a Citroën.

Mas quase todas as montadoras aumentaram as vendas dia 31 e por isso o efeito rapel não deu muito resultado, com exceção da Peugeot, que exagerou na dose: vendeu no último dia do mês 278% a mais do que a média diária de agosto.

A Mitsubishi também investiu pesado nas vendas no dia 31, mas o resultado não alterou a posição da marca no ranking, que permaneceu na 13ª. posição. A Mitsubishi vendeu dia 31 de agosto 569 unidades, 164% a mais do que a média diária, que foi de 215 carros.

Chery (que ganhou uma posição no ranking), Nissan e Honda também mais que dobraram o volume de vendas no último dia do mês

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue