sexta, 26 de abril de 2024

Medicina mantém a tradição de curso mais difícil de entrar em MS

15 janeiro 2012 - 09h47Por CG News
Mudou o sistema, mas não a tradição do curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de ser o mais difícil de conseguir vaga. A primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que distribui as vagas em instituições públicas entre os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), revela que cada lugar para quem ser médico na Federal atraiu 79,02 candidatos.

Foi a maior concorrência entre as três instituições federais do Estado que optaram pelo Sisu para distribuir suas vagas, a UFMS, a UEMS (Universidade Estadual de MS) e o Instituto Federal. Foram mais de 4,7 mil interessados nas 60 vagas para Medicina na Federal.

Para o estudante Rafael Del Ciampo, de 21 anos, a consulta ao Sisu ontem foi o final, feliz, de uma espera de três anos. Após concluir o ensino médio na escola Raul Sans Matos, mantida pela Funlec, ele fez cursinho em 2009, 2010 e 2011.

“É um sonho de criança”, afirma Rafael sobre ser médico.Na hora de falar sobre o que foi mais importante nessa conquista, o adolescente cita o cursinho onde o estudou, Nota 10, onde pelo menos mais dois colegas conseguiram a aprovação em Medicina.

Para conseguir a vaga, o estudante fez 801 pontos, 21 a mais que a nota de corte, que era de 780.

Na relação do Sisu dos cursos mais concorridos, o segundo em Mato Grosso do Sul foi o de Educação Física na Federal, com 45,43 candidatos por vagas. Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o curso de Direito, em Dourados, foi o mais concorrido, com 33,55 candidatos por vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue