sexta, 29 de março de 2024

Paranaenses dominam Meia Maratona Internacional da Amizade

Paranaenses dominam Meia Maratona Internacional da Amizade

25 julho 2011 - 09h55Por Fonte: Assessoria
A 8a Meia Maratona Internacional da Amizade e Corrida de Pedro Juan Caballero, superou a expectativa dos organizadores e movimentou a fronteira no último domingo. Atletas do Paraná, do Paraguai e de várias cidades de Mato Grosso do Sul estiveram disputando as provas de 21 e 10 quilômetros respectivamente, nas ruas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Para o presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, a parceria envolvendo as prefeituras das duas cidades, o governo de Mato Grosso do Sul e Departamento de Amambay, além do Ministério dos Esportes do Paraguai, foi válida. “Foi um grande evento para o atletismo. A boa estrutura oferecida pela organização foi maravilhosa. Acho que uma parceria que deu certo, deve continuar e estaremos buscando aperfeiçoar ainda mais nossa organização, para que na próxima tenhamos ainda mais atletas na Meia Maratona e na Corrida de Pedro Juan Caballero”, declarou.

Na prova de 21 quilômetros, o domínio foi do Estado do Paraná. Na geral masculino, o vencedor foi Paulo César Santos de Jesus, da cidade de Mandaguari. O segundo colocado foi José Eraldo de Lima, de Londrina. O terceiro colocado foi o campograndense Enéias Teodoro Gomes. Pablo Fagundes da Costa, de Mundo Novo foi o quarto colocado e completando o pódio, o paraguaio Pedro Leonardo Duarte Ledezma cruzou a linha de chegada em quinto. O melhor atleta de Ponta Porã na prova, foi Wilson Aparecido, que chegou na décima segunda colocação.

No feminino, a atleta Lílian Priscila Leonel de Lima, de Maringá superou com sobras as rivais e ficou com a vitória, a segunda colocada, Marcela Cristina Gomes também foi de Maringá, A terceira colocação foi da atleta de Maracaju, Marleyde de Fátima Costa. A quarta colocada foi Edna Lúcia Martins, de Maringá e a quinta colocação ficou com a campograndense Rosinha Conceição.


10 quilômetros

A Corrida de Pedro Juan Caballero, prova em homenagem ao Bicentenário de Pedro Juan Caballero teve o percurso de dez quilômetros vencido pelo paraguaio Derlis Ramon Ayala Sanches. A segunda colocação foi de Carlos Alejandro Gonzalez Servian e Robson Dias Teixeira, cruzou a linha de chegada em terceiro.

No feminino, a vitória ficou com Rosa Elizabeth Ramos Molinas, do Paraguai, seguida pela compatriota Liz Zoraida Aguirre Peralta. A terceira colocação ficou com Susana Almada Osório.

Além do Ministério dos Esportes do Paraguai, dos Governos de Mato Grosso do Sul e do Departamento de Amambay e das prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, participaram da organização da prova, o 11o RCMEC, Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, Faculdades Magsul, Sanesul, Defesa Civil, 4o Batalhão de Polícia Militar, Departamentos de trânsito de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Polícia Nacional do Paraguai e Polícia Caminera.

Para o diretor presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, o evento foi digno dos maiores promovidos no Brasil e Paraguai. “Essa parceria entre os governos dos dois países foi ótima para a realização das provas. Montamos em conjunto uma grande estrutura. Estou muito satisfeito com o que foi feito este ano e a tendência é melhorar ainda mais para 2012”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE