sexta, 26 de abril de 2024

Presidente do DEM não vai à reunião que ele próprio convocou

Presidente do DEM não vai à reunião que ele próprio convocou

31 maio 2012 - 16h50
Regiaonews


O presidente do Diretório Municipal do Democratas, Alcione Martins, provocou irritação generalizada entre lideranças e dirigentes de vários partidos que atenderam ao seu chamado para um encontro na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal. Em pauta o quadro sucessório em Sidrolândia.

Para surpresa de todos, Alcione, que também é chefe de gabinete do prefeito Daltro Fiuza, acabou não comparecendo a reunião que ele próprio tomara a iniciativa de convocar. O encontro, que algumas lideranças chegaram a imaginar tratar-se de alguma estratégia para viabilizar uma terceira via na disputa da sucessão municipal, atraiu os vereadores do PDT, Antonio Galdino e Waldemar Acosta, o presidente da Executiva Municipal, Gerson Claro; o vice-prefeito Ilson Fernandes, presidente do PSB, que ainda se mantém como pré-candidato e o vereador Jean Nazareth, presidente da Câmara.

Alcione teria convocado a reunião com o propósito de ensaiar o lançamento de uma chapa alternativa de “terceira via”, embora seja integrante do primeiro escalão do prefeito Daltro Fiuza que já tem candidato, o empresário Acelino Cristaldo. Por orientação do presidente do diretório regional, deputado Zé Teixeira, o Democratas deve se aliar ao PSDB.

Em se tratando de aliança, Alcione teria tomado à frente para discutir com o grupo após reunião na noite de terça-feira com o ex-prefeito Enelvo, que saiu de outra agenda com o PDT para tratar de aliança com o Democratas. Segundo informações, Felini não teria deixado claro quais espaços em seu governo, caso seja eleito, seriam destinados ao DEM.

Diante da incerteza, o presidente do partido ensaiou a retomada das discussões de uma terceira frente partidária para disputar as eleições de outubro. Pelo jeito, nem mesmo Alcione acreditou em seu projeto, tanto que deixou seus ilustres convidados à sua espera.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal