Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021

Presidente do DEM não vai à reunião que ele próprio convocou

Presidente do DEM não vai à reunião que ele próprio convocou

31 maio 2012 - 16h50
Regiaonews


O presidente do Diretório Municipal do Democratas, Alcione Martins, provocou irritação generalizada entre lideranças e dirigentes de vários partidos que atenderam ao seu chamado para um encontro na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal. Em pauta o quadro sucessório em Sidrolândia.

Para surpresa de todos, Alcione, que também é chefe de gabinete do prefeito Daltro Fiuza, acabou não comparecendo a reunião que ele próprio tomara a iniciativa de convocar. O encontro, que algumas lideranças chegaram a imaginar tratar-se de alguma estratégia para viabilizar uma terceira via na disputa da sucessão municipal, atraiu os vereadores do PDT, Antonio Galdino e Waldemar Acosta, o presidente da Executiva Municipal, Gerson Claro; o vice-prefeito Ilson Fernandes, presidente do PSB, que ainda se mantém como pré-candidato e o vereador Jean Nazareth, presidente da Câmara.

Alcione teria convocado a reunião com o propósito de ensaiar o lançamento de uma chapa alternativa de “terceira via”, embora seja integrante do primeiro escalão do prefeito Daltro Fiuza que já tem candidato, o empresário Acelino Cristaldo. Por orientação do presidente do diretório regional, deputado Zé Teixeira, o Democratas deve se aliar ao PSDB.

Em se tratando de aliança, Alcione teria tomado à frente para discutir com o grupo após reunião na noite de terça-feira com o ex-prefeito Enelvo, que saiu de outra agenda com o PDT para tratar de aliança com o Democratas. Segundo informações, Felini não teria deixado claro quais espaços em seu governo, caso seja eleito, seriam destinados ao DEM.

Diante da incerteza, o presidente do partido ensaiou a retomada das discussões de uma terceira frente partidária para disputar as eleições de outubro. Pelo jeito, nem mesmo Alcione acreditou em seu projeto, tanto que deixou seus ilustres convidados à sua espera.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado