Presidente do DEM não vai à reunião que ele próprio convocou
Presidente do DEM não vai à reunião que ele próprio convocou
31 maio 2012 - 16h50Regiaonews
O presidente do Diretório Municipal do Democratas, Alcione Martins, provocou irritação generalizada entre lideranças e dirigentes de vários partidos que atenderam ao seu chamado para um encontro na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal. Em pauta o quadro sucessório em Sidrolândia.
Para surpresa de todos, Alcione, que também é chefe de gabinete do prefeito Daltro Fiuza, acabou não comparecendo a reunião que ele próprio tomara a iniciativa de convocar. O encontro, que algumas lideranças chegaram a imaginar tratar-se de alguma estratégia para viabilizar uma terceira via na disputa da sucessão municipal, atraiu os vereadores do PDT, Antonio Galdino e Waldemar Acosta, o presidente da Executiva Municipal, Gerson Claro; o vice-prefeito Ilson Fernandes, presidente do PSB, que ainda se mantém como pré-candidato e o vereador Jean Nazareth, presidente da Câmara.
Alcione teria convocado a reunião com o propósito de ensaiar o lançamento de uma chapa alternativa de “terceira via”, embora seja integrante do primeiro escalão do prefeito Daltro Fiuza que já tem candidato, o empresário Acelino Cristaldo. Por orientação do presidente do diretório regional, deputado Zé Teixeira, o Democratas deve se aliar ao PSDB.
Em se tratando de aliança, Alcione teria tomado à frente para discutir com o grupo após reunião na noite de terça-feira com o ex-prefeito Enelvo, que saiu de outra agenda com o PDT para tratar de aliança com o Democratas. Segundo informações, Felini não teria deixado claro quais espaços em seu governo, caso seja eleito, seriam destinados ao DEM.
Diante da incerteza, o presidente do partido ensaiou a retomada das discussões de uma terceira frente partidária para disputar as eleições de outubro. Pelo jeito, nem mesmo Alcione acreditou em seu projeto, tanto que deixou seus ilustres convidados à sua espera.