sexta, 26 de abril de 2024
SAÚDE

Programa estimula hábitos saudáveis a servidores da SAD

23 fevereiro 2018 - 13h20
Com objetivo de promover a saúde preventiva e incluir hábitos saudáveis no dia a dia do servidor público, a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) recebeu ontem (22), mais uma ação do programa Viva Saúde, desenvolvido pelo Instituto Ação e Cidadania (IAC), através da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Cerca de 100 servidores se cadastraram para participar da ação que tem por objetivo monitorar e atualizar avaliações de prevenção primária, proporcionando mecanismos para melhoria da qualidade de vida e redução de fatores de risco que levam a doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no País.

O titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, destaca a importância das ações preventivas da saúde do servidor. "Essa parceria é mais uma forma de promover a saúde do nosso servidor. Seja com a prática de exercícios físicos ou com palestras temáticas, estamos sempre estimulando esse cuidado, com a saúde física ou emocional. O Viva Saúde traz esse cuidado para dentro do ambiente de trabalho, isso já é um grande passo para quem dispõe de pouco tempo para buscar as primeiras orientações".

De acordo com a educadora física, Thays Gonçalves, os procedimentos do programa Viva Saúde são preventivos. "Além da bioimpedância aferimos a pressão arterial, realizamos o teste de glicemia capilar para os diabéticos, e quando há necessidade, realizamos a expedição de guia de exame que avalia o perfil lipídico do paciente. Nosso objetivo é ajudar o servidor a entender como estão suas medidas e, às vezes, se detectamos um quadro de hipertensão ou diabetes já encaminhamos para uma equipe multidisciplinar que realiza o acompanhamento de prevenção secundária" explica.

Entre os servidores atendidos durante a manhã, Sueli Nunes falou da praticidade que a ação traz. "Fico contente pela oportunidade de ter esse atendimento preventivo aqui no trabalho, porque às vezes a gente não tem tempo, ou disposição de fazer uma consulta. Então, essa valorização funcional, que preza a qualidade de vida e o bem estar da gente, é de grande valia" afirma a servidora de 56 anos.

Iniciativa da Coordenadoria Especial de Políticas de Gestão de Pessoas (Cegesp), continua no período vespertino, a partir das 13h30 na sala de reuniões da SAD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha