sexta, 26 de abril de 2024

Programa para ensino integral pré-seleciona 177 escolas de MS para 2012

Programa para ensino integral pré-seleciona 177 escolas de MS para 2012

13 dezembro 2011 - 10h34Por CG News
O Ministério da Educação pré-selecionou 14,2 mil novas escolas públicas urbanas como prioritárias para a oferta de educação integral em 201, entre elas 177 de Mato Grosso do Sul. Para receber os investimetnos, é preciso que os responsáveis pelas escolas façam até 15 de fevereiro a adesão ao programa.

Em todo o País, o Mais Educação atenderá no próximo ano aproximadamente 4,5 milhões de estudantes, em 3,5 mil municípios, segundo divulgou o Ministério.

A maior parte das escolas pré-selecionadas em Mato Grosso do Sul é de Campo Grande.

A ampliação da educação integral atende a meta número 6 de projeto de lei que institui o PNE (Plano Nacional de Educação para o período 2011-2020, enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional em dezembro de 2010. A meta prevê a oferta de educação em tempo integral em 50% dos estabelecimentos públicos de educação básica urbanos e rurais até 2020.

As escolas pré-selecionadas que aderirem ao Mais Educação devem incluir dados cadastrais no Simec (Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC). O acesso depende de senha, fornecida pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Ao aderir, a escola deve informar dados como o número de estudantes a serem atendidos e as atividades oferecidas a eles.

As escolas que já participam do programa e pretendem continuar com a parceria em 2012 devem apresentar planos de trabalho ao MEC, pela internet, a partir do dia 15 próximo.

As unidades de ensino que aderirem ao Mais Educação receberão, cada uma em média, R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha