Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020

Proteínas da soja e do leite ajudam a diminuir a pressão alta

05 novembro 2011 - 22h05Por Agência Estado
Se sua pressão arterial anda elevada, experimente consumir proteína de soja ou de leite.

Segundo pesquisadores da Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade de Tulane, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, tais alimentos são ideais para quem sofre de hipertensão. Os pesquisadores analisaram o efeito das proteínas desses alimentos em 352 adultos que sofriam de pressão alta.

Os participantes pesquisados foram divididos em três grupos, durante dois meses. Um grupo tomou suplementos de 40g de proteínas de soja ao dia. Outro grupo 40g de proteína láctea. O último grupo ingeriu um suplemento diário de carboidratos.

Comparados com os carboidratos, os suplementos de soja e de leite reduziram mais a pressão arterial sistólica (que é o índice mais alto).

Os participantes que beberam as proteínas de soja tiveram redução na pressão de 2,3 mmHg (milímetros de mercúrio) e o grupo de proteínas lácteas 2 mmHg (milímetros de mercúrio).

Parece pouco, mas é o bastante para diminuir as chances de complicações. Por isso, se sofre de hipertensão, converse com seu médico e experimente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Funtrab tem 1.043 oportunidades de emprego disponíveis nesta segunda-feira
TRÊS LAGOAS
Operação Hórus/MS: Polícia Militar Rodoviária localiza mais de 600 kg de maconha em carreta que tombou
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS
TEMPO
Mudança de estação aumenta áreas de instabilidade em Mato Grosso do Sul