sexta, 26 de abril de 2024

Remanejamento de servidor processado é cancelado por Secretaria

Remanejamento de servidor processado é cancelado por Secretaria

24 janeiro 2012 - 11h19
Campograndenews

A Secretária de Fazenda tornou sem validade hoje resolução que remanejou de Campo Grande para a agência fazendária de Alcinópolis Aridalton José de Souza, que é alvo de processo por envolvimento em esquema de sonegação de impostos descoberto em 2009. Ele havia sido nomeado ontem para chefe da Agenfa (Agência Fazendária) na cidade e a secretaria atribuiu a um erro a decisão e informou que ela seria anulada.

A resolução que remanejou Aridalton para Alcinópolis havia mudado de função também outros funcionários envolvidos no escândalo. Maurício de Souza Lima havia sido havia sido transferido para a agência fazendária de Três Lagoas, Nilton José Baraúna para Dourados e José Miguel Milet Freitas havia sido transferido para Coxim.

Todos estavam na Unidade de Suprimentos de Bens e Serviços, em Campo Grande, onde vão permanecer.

Segundo afirmou ontem secretário de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzeto, a nomeação de Aridalton para a função de chefia em Alcinópolis.

Aridalton é, junto com outras 14 pessoas, réu em processo que tramita desde 2009, quando a Operação Cupim identificou esquema de sonegação de impostos em operações envolvendo madeira vinda do Mato Grosso. Segundo a denúncia, os servidores do fisco recebiam propina para deixar cargas passarem sem recolher a tributação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue