Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021

Senad incinera 2,6 toneladas de drogas na fronteira

Senad incinera 2,6 toneladas de drogas na fronteira

18 outubro 2011 - 22h24Por CONESUL NEWS
A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) realizou na segunda-feira (17), nas proximidades de Pedro Juan Caballero, a destruição de uma plantação de maconha com 27 hectares e incinerou outras 2,6 toneladas da droga pronta.

De acordo com a Senad, a ação faz parte da operação Aliança, que tem como objetivo causar prejuízo financeiro ao narcotráfico, desenvolvida na fronteira e que conta com o apoio da Polícia Federal brasileira.

Ainda conforme o órgão, a eliminação da área cultivada é o mesmo que retirar de circulação 81 toneladas do entorpecente.

Durante o trabalho de fiscalização, também foram encontrados e destruídos 585 quilos de sementes, 13 prensas para fabricação de porções da droga e 19 acampamentos utilizados nas plantações.

Segunda-feira foi o quinto dia da ação policial e a estimativa é de que a destruição das plantações tenha provocado um dano financeiro de US$ 2 milhões aos traficantes. Os monitoramentos em torno das áreas próximas aos traficantes continuam, de acordo com a secretaria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
PARANAÍBA
Polícia Militar tira de circulação mais um casal traficante de drogas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita verbas para recapeamento de trecho da MS-487
REGIÃO
PMA autua infrator por construção de dreno poluindo córrego e por manter gado degradando margens