Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021

Senad incinera 2,6 toneladas de drogas na fronteira

Senad incinera 2,6 toneladas de drogas na fronteira

18 outubro 2011 - 22h24Por CONESUL NEWS
A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) realizou na segunda-feira (17), nas proximidades de Pedro Juan Caballero, a destruição de uma plantação de maconha com 27 hectares e incinerou outras 2,6 toneladas da droga pronta.

De acordo com a Senad, a ação faz parte da operação Aliança, que tem como objetivo causar prejuízo financeiro ao narcotráfico, desenvolvida na fronteira e que conta com o apoio da Polícia Federal brasileira.

Ainda conforme o órgão, a eliminação da área cultivada é o mesmo que retirar de circulação 81 toneladas do entorpecente.

Durante o trabalho de fiscalização, também foram encontrados e destruídos 585 quilos de sementes, 13 prensas para fabricação de porções da droga e 19 acampamentos utilizados nas plantações.

Segunda-feira foi o quinto dia da ação policial e a estimativa é de que a destruição das plantações tenha provocado um dano financeiro de US$ 2 milhões aos traficantes. Os monitoramentos em torno das áreas próximas aos traficantes continuam, de acordo com a secretaria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVESTIGAÇÃO EM SP
Homem leva menina de 15 anos ao hospital e diz que ela morreu após sexo; polícia investiga
ECONOMIA
Impostômetro atinge a marca de R$ 1,5 trilhão
Esse é o montante pago em tributos federais, estaduais e municipais
EDUCAÇÃO
Volta às aulas: especialistas explicam em 10 pontos como fazer um retorno mais seguro
ESPORTES
Bronze olímpico nos 50 m livre coroa regularidade de Bruno Fratus