sexta, 19 de abril de 2024

Senad incinera 2,6 toneladas de drogas na fronteira

Senad incinera 2,6 toneladas de drogas na fronteira

18 outubro 2011 - 22h24Por CONESUL NEWS
A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) realizou na segunda-feira (17), nas proximidades de Pedro Juan Caballero, a destruição de uma plantação de maconha com 27 hectares e incinerou outras 2,6 toneladas da droga pronta.

De acordo com a Senad, a ação faz parte da operação Aliança, que tem como objetivo causar prejuízo financeiro ao narcotráfico, desenvolvida na fronteira e que conta com o apoio da Polícia Federal brasileira.

Ainda conforme o órgão, a eliminação da área cultivada é o mesmo que retirar de circulação 81 toneladas do entorpecente.

Durante o trabalho de fiscalização, também foram encontrados e destruídos 585 quilos de sementes, 13 prensas para fabricação de porções da droga e 19 acampamentos utilizados nas plantações.

Segunda-feira foi o quinto dia da ação policial e a estimativa é de que a destruição das plantações tenha provocado um dano financeiro de US$ 2 milhões aos traficantes. Os monitoramentos em torno das áreas próximas aos traficantes continuam, de acordo com a secretaria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa