quinta, 25 de abril de 2024

Trem do Pantanal movimenta turismo em Aquidauana

26 julho 2011 - 10h37Por Fonte: Assessoria
O mês de julho é significativo para o turismo no Brasil. Sugere viagens e descobertas mundo afora. Em Aquidauana não é diferente. Exemplo disso foi o último final de semana, quando o Trem do Pantanal chegou lotado a Aquidauana. Foram mais de 200 passageiros desembarcando na cidade e outros ainda, na fila de embarque.

A agente de viagem e guia Kely Beartz, de Três Passos/RS, acompanhava um grupo de 30 gaúchos da agência SB Viagens e Turismo. O grupo embarcou em Campo Grande, desembarcou em Aquidauana para três dias na Pousada Cacimba de Pedra.

“Optamos por embarcar em Campo Grande no sábado (23) para pernoitar em Anastácio e depois seguir para pousada. De lá vamos a Bonito”, afirmou Kely. Sobre a expectativa de estar no Pantanal, ela foi enfática: “O
pessoal está adorando a viagem e a gauchada espera levar do Pantanal e de Aquidauana as melhores lembranças”, afirmou.

Opções de embarque e desembarque

O Trem do Pantanal oferece opções de embarque e desembarque de acordo com o roteiro estabelecido. Assim como o grupo da SB Viagens e Turismo optou pelo embarque em Campo Grande, outros grupos fazem opções diferenciadas. Terezinha Fragoso – de Sorocaba/SP – e seu grupo fizeram um percurso diferente: a opção de embarcar em Aquidauana e seguir para Miranda, Bolívia e Bonito.

Lairce Moraes Santos, funcionária aposentada do INSS, da cidade de Itapeva/SP também está nesse grupo. Perguntada sobre como fez a opção de turismo pelo Trem do Pantanal, revelou que “o Trem já é um produto conhecido e vendido em todo o Brasil. Agora vamos embarcar para Miranda e esperamos aproveitar bastante as delicias do Pantanal”, afirmou.

Recebidos na estação ferroviária com música ao vivo, os turistas cada vez mais transformam Aquidauana no verdadeiro Portal do Pantanal Sul-mato-grossense. Importante observar que os restaurantes do centro da cidade receberam os turistas com o melhor da gastronomia pantaneira, que agrada a todos os gostos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue