sexta, 26 de abril de 2024

Vasco dobra chances de título e segue na briga junto com o Corinthians

24 outubro 2011 - 13h40
Lancenet

Dos seis primeiros colocados, apenas o Vasco venceu na rodada. O Cruzmaltino retomou a liderança do Campeonato Brasileiro após três rodadas e viu suas chances de título dobrarem, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, do site "Infobola". Na rodada anterior, o Vasco tinha 26% de chances. Agora, são 52%.

O Vasco retomou a liderança graças ao empate do Corinthians com o Internacional no Beira-Rio. Os dois alvinegros parecem polarizar a disputa pelo título, a sete rodadas do fim. O Timão tem 33% de chances (na rodada anterior, eram 38%). Já Botafogo e Flamengo reduziram à metade suas chances: agora são de 8% e 4%, respectivamente.

O Fluminense, que tinha 9%, praticamente deu adeus à chance de ser campeão após a derrota em casa para o Atlético-MG. A sete pontos do líder, as chances são de apenas 2%. O outro candidato ao título é o São Paulo, que com o empate sem gols em casa diante do Coritiba ficou só com 1% de chance.

Libertadores

A briga por uma vaga na Copa Libertadores ganhou novos concorrentes. O Figueirense, por exemplo, subiu de 4% para 12% as chances com a vitória no sábado sobre o Palmeiras, no Canindé. Corinthians (94%), Botafogo (67%), Flamengo (52%) e Fluminense (38%) são os favoritos às quatro vagas em 2012.

Rebaixamento

Os resultados da rodada alteraram completamente a situação na parte de baixo da tabela. O Ceará entrou na zona da degola e viu suas chances aumentarem de 35% para 54%. O Bahia tinha 5% e agora tem 17% depois da derrota para o Vasco, em Salvador.

A situação dos mineiros melhorou um pouco, já que os dois maiores venceram na rodada. O Atlético viu suas chances caírem de 53% para 32%. O Cruzeiro caiu de 42% para 33%. Por sua vez, o América, que empatou em casa com o Grêmio, tem 99% de chances e terá uma sequência complicada até o fim. O Avaí, mesmo com a vitória sobre o Botafogo, está com 90% de chances de cair.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria