Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Velocidade da internet no Brasil é uma das mais lentas

11 maio 2012 - 10h25Por INFOMONEY
Em levantamento global foi constatado que a velocidade da internet no Brasil é bem inferior em relação ao país com a velocidade mais rápida do mundo. Por aqui, a velocidade é de, em média, 1,8 Mbps (megabits por segundo), na Coreia do Sul, é de 17,5 Mbps.

O país asiático é o local onde a conexão é a mais ágil do mundo. No Brasil, por outro lado, a velocidade é bem inferior, porém, está próxima à média global, de 2,3 Mbps. As informações fazem parte do relatório conhecido como The State of the internet (o estado da internet), realizado pela Akamia, empresa especializada em infraestrutura de rede.

América Latina
O levantamento também mostrou que em 6,5% do território brasileiro a velocidade de conexão é inferior a 256 kbps (quilobytes por segundo). Já em 29% do território, é superior a 2 Mbps enquanto que, em apenas 3,2% do Brasil, é superior a 5 Mbps.

Dos países pertencentes à América Latina, o Chile é o que tem a conexão mais rápida, de 2,8 Mbps, em média. Na sequência estão empatados Colômbia e México, com 2,4 Mbps de velocidade, em média. A Argentina também supera o Brasil em agilidade, já que por lá a média encontrada foi de 1,9 Mbps.

O Brasil só está a frente do Peru e da Venezuela, já que no primeiro caso a conexão média identificada foi de 1,3 Mbps, enquanto que no segundo foi de 0,9 Mbps.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas