sexta, 26 de abril de 2024
CIDADES

ALEMS oficializa estado de calamidade pública em Paranaíba e Batayporã

14 maio 2020 - 17h00Por ALMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) reconheceu estado de calamidade pública em mais dois municípios do interior do Estado, devido ao avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os Decretos Legislativos 625 e 626 referem-se as cidades de Paranaíba e Batayporã, respectivamente, e foram publicados no Diário Oficial da Casa de Leis desta quinta-feira (14).

Com a medida, os chefes do Poder Executivo local, poderão proceder, mediante decreto, à abertura de crédito extraordinário nos termos da Constituição Federal e da Lei Federal 4.320, de 17 de março de 1964. Também estão incluídas as movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência.

Os efeitos do estado de calamidade pública, em ambos os municípios, são válidos até o dia 31 de dezembro deste ano e poderão ser prorrogados com nova solicitação encaminhada pelo prefeito. De acordo com os documentos, os atos e despesas decorrentes da situação de calamidade pública devem ser divulgados amplamente no correspondente Portal de Transparência, nos termos das legislações vigentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha