sexta, 26 de abril de 2024
ATENÇÃO

Detran alerta sobre licenciamento de veículos com placa final 9

29 setembro 2019 - 14h00Por Conesul News

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alertou que veículos com placa final 9 precisam realizar o licenciamento em setembro. Segundo o órgão, esse procedimento é obrigatório, sendo que em cada mês é necessário regularizar a situação de acordo com o último numeral da identificação.

Conforme o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. A norma prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo para um dos pátios do Detran.

Para pagar o licenciamento, o usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site www.detran.ms.gov.br com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

“Os contribuintes não recebem as guias de cobrança em casa, para receber o documento em seu endereço após a quitação, basta optar pela vantagem, clicando na opção na hora de solicitar a guia. Para isso, é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia”, aponta o departamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue