Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
COROLLA DOURAMOTORS - OUTUBRO 2020
CENTRO COMERCIAL

Fronteira será reaberta nesta quinta com limite de horário

14 outubro 2020 - 18h00Por Dourados News

Depois de mais de sete meses com acesso regulado, a fronteira seca entre Brasil e Paraguai nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero será reaberta nesta quinta-feira (15). Determinação do Ministério da Saúde do país vizinho é de trânsito liberado entre às 9h e 22h. 

Também serão reabertas as fronteiras entre Salto Del Guairá e Mundo Novo – com horário permitido das 6h às 21h, além do acesso através da Ponta da Amizade, entre as cidades de Ciudad Del Leste e Foz do Iguaçu (PR) – apenas das 5h às 14h.

Além dos horários estabelecidos para trânsito livre, brasileiros e paraguaios também serão obrigados a usar máscaras de proteção.

Quem entrar no Paraguai deverá permanecer no país por no máximo 24 horas, sendo proibido atravessar uma faixa de 30 quilômetros para o interior do território paraguaio, contando a partir do limite internacional. 

Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (14), o ministro assessor do presidente do Paraguai em assuntos Internacionais, Frederico González comentou sobre as articulações que estão sendo feitas não só com o Brasil, mas com os demais países, no intuito de definir as regras de reabertura. 

“Estamos bem encaminhados e há poucas horas para reabertura das fronteiras”, disse o representante do governo do Paraguai em entrevista veiculada no jornal ABC Color. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Contas externas têm em setembro sexto mês seguido de saldo positivo
INTERNACIONAL
Brasil e outros 31 países assinam declaração sobre saúde da mulher
BRASIL
68% das indústrias estão com dificuldades para obter insumos no Brasil, mostra pesquisa da CNI
BRASIL
Necessidade de financiamento do governo tem queda em 2019