quinta, 25 de abril de 2024
CENTRO COMERCIAL

Fronteira será reaberta nesta quinta com limite de horário

14 outubro 2020 - 18h00Por Dourados News

Depois de mais de sete meses com acesso regulado, a fronteira seca entre Brasil e Paraguai nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero será reaberta nesta quinta-feira (15). Determinação do Ministério da Saúde do país vizinho é de trânsito liberado entre às 9h e 22h. 

Também serão reabertas as fronteiras entre Salto Del Guairá e Mundo Novo – com horário permitido das 6h às 21h, além do acesso através da Ponta da Amizade, entre as cidades de Ciudad Del Leste e Foz do Iguaçu (PR) – apenas das 5h às 14h.

Além dos horários estabelecidos para trânsito livre, brasileiros e paraguaios também serão obrigados a usar máscaras de proteção.

Quem entrar no Paraguai deverá permanecer no país por no máximo 24 horas, sendo proibido atravessar uma faixa de 30 quilômetros para o interior do território paraguaio, contando a partir do limite internacional. 

Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (14), o ministro assessor do presidente do Paraguai em assuntos Internacionais, Frederico González comentou sobre as articulações que estão sendo feitas não só com o Brasil, mas com os demais países, no intuito de definir as regras de reabertura. 

“Estamos bem encaminhados e há poucas horas para reabertura das fronteiras”, disse o representante do governo do Paraguai em entrevista veiculada no jornal ABC Color. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue