sexta, 26 de abril de 2024
FRONTEIRA

Ponta Porã e outras três cidades terão atuação das forças federais nas eleições

13 setembro 2018 - 14h15Por Da redação

Os municípios de Amambai, Caarapó, Paranhos e Ponta Porã receberão as forças federais para atuar durante as eleições deste ano. Foi o que determinou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Campo Grande News, a autorização se deu depois do pedido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/MS), no último dia 11/9.

Conforme o site, o reforço se dará em todas as cidades que ficam na faixa de fronteira com o Paraguai, num raio de 150km. 

O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no dia 7 de outubro.

Agora, com a aprovação do TSE para o destacamento das forças federais, fica a cargo do Ministério da Defesa definir o quantitativo das tropas e a logística para o deslocamento até as localidades contempladas.

A missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos Estados necessita de reforço.

Mato Grosso do Sul não é o único a ter o reforço. Pelo menos outros sete receberão auxílio de forças federais para a segurança nas eleições de outubro como Acre, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue