segunda, 06 de maio de 2024
FRONTEIRA

Ponta Porã e outras três cidades terão atuação das forças federais nas eleições

13 setembro 2018 - 14h15Por Da redação

Os municípios de Amambai, Caarapó, Paranhos e Ponta Porã receberão as forças federais para atuar durante as eleições deste ano. Foi o que determinou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Campo Grande News, a autorização se deu depois do pedido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/MS), no último dia 11/9.

Conforme o site, o reforço se dará em todas as cidades que ficam na faixa de fronteira com o Paraguai, num raio de 150km. 

O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no dia 7 de outubro.

Agora, com a aprovação do TSE para o destacamento das forças federais, fica a cargo do Ministério da Defesa definir o quantitativo das tropas e a logística para o deslocamento até as localidades contempladas.

A missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos Estados necessita de reforço.

Mato Grosso do Sul não é o único a ter o reforço. Pelo menos outros sete receberão auxílio de forças federais para a segurança nas eleições de outubro como Acre, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES

Entra em vigor marco legal da indústria de jogos eletrônicos

ECONOMIA

Contas públicas têm superávit de R$ 1,2 bilhão em março

EDUCAÇÃO

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

BRASIL

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas