Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
BRASILÂNDIA

Ação conjunta recuperou caminhão levado em golpe do falso depósito

15 janeiro 2021 - 13h00Por PM-MS

Na noite de quinta feira (14) a Polícia Militar em somatório de esforços com a Polícia Civil recuperaram uma carreta Scania levada por estelionatários no município de Fernandópolis - SP.

A vítima de 62 anos negociou por telefone a venda do veículo marca SCANIA modelo T113 acoplado a um reboque de 03 eixos. Os supostos compradores enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários, e então acreditando ter recebido fez a entrega do bem a um motorista de 42 anos contratado pelos golpistas.

Pouco tempo depois, ao conferir sua conta bancária, a vítima se deu conta de que o recebimento dos valores não havia sido efetivado, e descobriu que um dos endereços fornecidos pelos golpistas não existia. Com auxilio de um rastreador, a vítima localizou o veículo já na comarca de Brasilândia, então acionou as forças de segurança.

Num trabalho coordenado, os policiais militares e civis montaram barreiras na entrada da cidade e pela BR 158 abordaram o veículo e constataram que se tratava de um crime de estelionato em andamento.

O veículo foi apreendido e será devolvido à vítima. O motorista alegou não ter conhecimento do golpe, e que teria sido contratado pelos golpistas para levar o caminhão até a cidade de Ponta Porã onde supostamente seria carregada e retornaria para o estado de São Paulo.

As policias judiciais de Brasilândia e de Fernandópolis estão trocando informações e averiguando a versão do motorista, bem como trabalham para identificar e localizar os golpistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nota MS Premiada
Moradores de Campo Grande e Três Lagoas acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil
MEIO AMBIENTE
Polícia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca
PANDEMIA
Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas
AGRICULTURA FAMILIAR
Com apoio do Governo do Estado, casal planta hortas e cria agrofloresta em área urbana da Capital