sexta, 26 de abril de 2024
POLÍCIA

Brasileiros são presos em Assunção suspeitos de falsificar cartões de créditos

01 abril 2019 - 11h30Por Luiz Guilherme

Foram presos em Assunção, capital do Paraguai, dois brasileiros suspeitos de estarem falsificando cartões de créditos e pré-pagos na cidade. Segundo a polícia do país vizinho, a dupla foi identificada como Marcos Jhonatan de Souza, de 28 anos, e Mauricio Donizete da Silva Oliveira, de 36. 

Com as falsificações, eles realizavam compras em Assunção. Os investigadores da Polícia Nacional do Paraguai desconfiaram da atitude dos brasileiros que foram abordados e durante a verificação descobriram que os mesmos se encontravam hospedados em um hotel na área central da cidade.

Os policiais então foram até o hotel e encontraram 96 cartões de créditos e débitos e cartões pré-pagos, além de dois aparelhos de skimmers, cinco câmeras para copiar código, vários documentos e recibos de envio de dinheiro e extratos bancários de saque e notas de compras no comercio local.

Ainda conforme as investigações, pode existir um financista que compra os aparelhos para que os mesmos possam realizar as falsificações. 

No Paraguai, os bancos ao suspeitarem de alguma transferência suspeita, a Polícia Nacional é imediatamente avisada.

Marcos e Mauricio foram encaminhados à sede da Divisão de Investigação da polícia por ordem da promotora Clara Ruiz Diaz, que determinou que seja investigado o dano econômico causado na região pela dupla e solicitou informações via Interpol as autoridades brasileiras.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

ESPORTES

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana

LEI

Publicado reajuste remuneratório dos servidores do Poder Legislativo

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8