segunda, 06 de maio de 2024
POLÍCIA

Brasileiros são presos em Assunção suspeitos de falsificar cartões de créditos

01 abril 2019 - 11h30Por Luiz Guilherme

Foram presos em Assunção, capital do Paraguai, dois brasileiros suspeitos de estarem falsificando cartões de créditos e pré-pagos na cidade. Segundo a polícia do país vizinho, a dupla foi identificada como Marcos Jhonatan de Souza, de 28 anos, e Mauricio Donizete da Silva Oliveira, de 36. 

Com as falsificações, eles realizavam compras em Assunção. Os investigadores da Polícia Nacional do Paraguai desconfiaram da atitude dos brasileiros que foram abordados e durante a verificação descobriram que os mesmos se encontravam hospedados em um hotel na área central da cidade.

Os policiais então foram até o hotel e encontraram 96 cartões de créditos e débitos e cartões pré-pagos, além de dois aparelhos de skimmers, cinco câmeras para copiar código, vários documentos e recibos de envio de dinheiro e extratos bancários de saque e notas de compras no comercio local.

Ainda conforme as investigações, pode existir um financista que compra os aparelhos para que os mesmos possam realizar as falsificações. 

No Paraguai, os bancos ao suspeitarem de alguma transferência suspeita, a Polícia Nacional é imediatamente avisada.

Marcos e Mauricio foram encaminhados à sede da Divisão de Investigação da polícia por ordem da promotora Clara Ruiz Diaz, que determinou que seja investigado o dano econômico causado na região pela dupla e solicitou informações via Interpol as autoridades brasileiras.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

BRASIL

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

LEGISLATIVO DE MS

Frente Parlamentar do Leite realiza reunião nesta terça-feira

INFRAESTRUTURA

Governo contrata projeto executivo para asfaltar MS-355, que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti