Menu
Busca sexta, 26 de fevereiro de 2021
ESTADO QUE CRESCE (CORONAVÍRUS-VACINA)
REGIÃO

Empresário é autuado por retomar construção de barracão para fábrica degradando matas ciliares

24 janeiro 2021 - 08h30Por PMMS

No dia 2 de julho de 2020, Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram fiscalização no rio Coxim, na região do bairro Piracema na cidade e localizaram uma obra de fundação para a construção de um barracão, degradando a mata ciliar do rio (área de preservação permanente – APP).

No dia, o proprietário do local, um empresário (60), realizava a obra para implantação de uma fábrica de postes de concreto, sem autorização ambiental. A limpeza para a fundação, já com início de implantação das colunas ocorria a um metro do rio, quando no local deveriam ser conservados 200 metros como área protegida de preservação permanente.

As atividades foram interditadas à época e o proprietário recebeu multa de R$ 5.000,00 e também responde por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele havia sido notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Sábado (23), uma equipe passou pelo local e percebeu que as obras tinham sido retomadas e havia, inclusive, pedreiros no local e os trabalhos tinham avançado muito com relação ao dia do embargo, inclusive, com partes em alvenaria. O empresário foi autuado novamente por descumprimento de embargo e foi multado em R$ 10.000,00 e as obras foram paralisadas.

Fábrica - obra no dia da autuação em 2 de julho de 2020.

Fábrica - Obras retomadas - Coxim - 23 de janeiro de 20

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde diz que distribuiu vacina para 100% dos idosos em asilos
EDUCAÇÃO
Governo de MS decide pela retomada das atividades da REE de forma remota
ECONOMIA
Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança
SAÚDE
Insumos para 12 milhões de doses de vacina devem chegar ao Brasil