terça, 30 de abril de 2024
REGIÃO

Empresário é autuado por retomar construção de barracão para fábrica degradando matas ciliares

24 janeiro 2021 - 08h30Por PMMS

No dia 2 de julho de 2020, Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram fiscalização no rio Coxim, na região do bairro Piracema na cidade e localizaram uma obra de fundação para a construção de um barracão, degradando a mata ciliar do rio (área de preservação permanente – APP).

No dia, o proprietário do local, um empresário (60), realizava a obra para implantação de uma fábrica de postes de concreto, sem autorização ambiental. A limpeza para a fundação, já com início de implantação das colunas ocorria a um metro do rio, quando no local deveriam ser conservados 200 metros como área protegida de preservação permanente.

As atividades foram interditadas à época e o proprietário recebeu multa de R$ 5.000,00 e também responde por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele havia sido notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Sábado (23), uma equipe passou pelo local e percebeu que as obras tinham sido retomadas e havia, inclusive, pedreiros no local e os trabalhos tinham avançado muito com relação ao dia do embargo, inclusive, com partes em alvenaria. O empresário foi autuado novamente por descumprimento de embargo e foi multado em R$ 10.000,00 e as obras foram paralisadas.

Fábrica - obra no dia da autuação em 2 de julho de 2020.

Fábrica - Obras retomadas - Coxim - 23 de janeiro de 20

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário