Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
CARACOL

Infrator é autuado em R$ 54 mil por desmatamento e exploração de madeira ilegalmente recentes descobertos por imagem de satélite

12 agosto 2020 - 16h00Por PM-MS

Um desmatamento e a exploração da madeira ocorridos ilegalmente no município de Caracol foram localizados, quando Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 90 km da cidade de Bela Vista hoje (12). A supressão ilegal de 53,90 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por técnica de sobreposição de imagens de satélites.

O desmatamento que ocorrera entre o mês de janeiro e fevereiro deste ano (2020) estava com parte da área com plantio de pastagem e parte estava sendo gradeado também para formação de pastagem. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada. Os Policiais verificaram ainda, que parte da madeira e galhadas proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava no local e a maior parte havia sido explorada ilegalmente. As atividades foram interditadas.

Madeira e galhadas em coivara.

O infrator (77), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 53.900,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Caçador é preso por abater animal em extinção em MS
REGIÃO
Jovem tenta entregar droga para interno em hospital e é presa
OPORTUNIDADE
Inscrições para 1520 vagas em cursos técnicos começam na segunda-feira
MAUS TRATOS
Idosa de 71 anos mantinha cachorros amarrados, doentes e com pouco alimento