quinta, 25 de abril de 2024
CARACOL

Infrator é autuado em R$ 54 mil por desmatamento e exploração de madeira ilegalmente recentes descobertos por imagem de satélite

12 agosto 2020 - 16h00Por PM-MS

Um desmatamento e a exploração da madeira ocorridos ilegalmente no município de Caracol foram localizados, quando Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 90 km da cidade de Bela Vista hoje (12). A supressão ilegal de 53,90 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por técnica de sobreposição de imagens de satélites.

O desmatamento que ocorrera entre o mês de janeiro e fevereiro deste ano (2020) estava com parte da área com plantio de pastagem e parte estava sendo gradeado também para formação de pastagem. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada. Os Policiais verificaram ainda, que parte da madeira e galhadas proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava no local e a maior parte havia sido explorada ilegalmente. As atividades foram interditadas.

Madeira e galhadas em coivara.

O infrator (77), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 53.900,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue