Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020

PMA prende homem procurado pela justiça, com carga de lenha ilegal

PMA prende homem procurado pela justiça, com carga de lenha ilegal

26 julho 2011 - 10h43Por Fonte: PMA
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS), em fiscalização no município de Sidrolândia, apreenderam às 18h de segunda-feira (25), um caminhão Mercedes Benz, carregado com 10 m³ de lenha nativa, sem documentação Ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal).

A abordagem ocorreu em uma rodovia vicinal, que sai do assentamento Flórida, local de onde saiu a madeira ilegal, que segundo o autuado, havia comprado do proprietário do lote 88.

O proprietário da madeira ilegal, de 34 anos, residente em Sidrolândia foi autuado administrativamente e multado em R$ 5,4 mil. A lenha e o veículo foram apreendidos e foram encaminhados, junto com o autuado, à delegacia de polícia civil de Sidrolândia. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

O motorista, que não tinha documento no local, foi identificado e, na delegacia os policiais verificaram que ele era procurado pela justiça, com mandado de prisão por Nioaque (MS). Tinha passagem pela polícia por furto e outros crimes e era reincidente em crime ambiental.

A PMA tem realizado trabalhos preventivos na região do Assentamento Flórida, em Sidrolândia, em virtude de vários crimes contra a flora que têm ocorrido naquele local. Foram várias autuações no último mês, inclusive, por exploração ilegal de madeira de lei da espécie “aroeira”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Veículos carregados com produtos ilegais foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus
INTERNACIONAL
OMS: transmissão de vírus pelo ar pode se dar em procedimento médico
CRIME AMBIENTAL
Empresa de cerâmica é autuada em R$ 5 mil por extração ilegal de argila, interdita local de exploração e apreende retroescavadeira
PONTA PORÃ
Veículo com mais de 270 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus