quarta, 02 de julho de 2025
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia encontra 5 toneladas de maconha escondidas em caminhão carregado em frigorífico de MS

26 junho 2020 - 17h30Por G1MS

Um caminhão de frigorífico carregado com 5 toneladas de maconha foi apreendido em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (25), após ser vistoriado por Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

De acordo com o DOF, uma denúncia anônima alertou os policiais de que um caminhão carregado com drogas estaria seguindo pela BR-040. Quando os militares avistaram um veículo com as mesmas características, abordaram o condutor, que disse ter carregado o caminhão em um frigorífico na cidade de Guia Lopes da Laguna, na região sudeste de Mato Grosso do Sul. Os policiais perceberam que o homem apresentava nervosismo e deu algumas respostas desconexas.

O gerente do frigorífico e um veterinário do Serviço de Inspeção Federal foram chamados até o local para autorizar a vistoria do caminhão, o que foi realizado. Durante a vistoria na carga, os militares descobriram a grande quantidade de fardos prensados do entorpecente nos fundos do caminhão baú. O motorista, um homem de 49 anos de idade, foi preso.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bataguassu, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. O caso seguirá sendo investigado.

Caminhão de frigorífico transportava 5 toneladas de maconha em MS  Foto: DOF/DivulgaçãoCaminhão de frigorífico transportava 5 toneladas de maconha em MS — Foto: DOF/Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural