Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
COROLLA DOURAMOTORS - OUTUBRO 2020
MEIO AMBIENTE

Homem é multado em R$ 38 mil por desmatar vegetação nativa do cerrado

11 março 2020 - 14h00Por PM-MS

Durante vistoriara em uma fazenda situada no município de Ponta Porã, Policiais Militares Ambientais de Dourados verificaram ontem (10) à tarde, um desmatamento de 37,19 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado, descoberto por imagem de satélite e realizado sem a licença do órgão ambiental.

O proprietário da fazenda realizou o desmatamento no ano de 2015 e a área já estava com plantio de lavoura. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. A caracterização do uso atual e aferição da área foi realizada com uso de drone e GPS.

As atividades foram interditadas e o infrator (72), residente em Dourados, foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 38.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
BRASIL Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
JUSTIÇA
Construtoras devem indenizar cliente por atraso na entrega de imóvel
COSTA RICA
Adolescente é apreendido com crack e cocaína pela Polícia Civil
POLÍTICA
Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF