quinta, 25 de abril de 2024
MEIO AMBIENTE

Homem é multado em R$ 38 mil por desmatar vegetação nativa do cerrado

11 março 2020 - 14h00Por PM-MS

Durante vistoriara em uma fazenda situada no município de Ponta Porã, Policiais Militares Ambientais de Dourados verificaram ontem (10) à tarde, um desmatamento de 37,19 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado, descoberto por imagem de satélite e realizado sem a licença do órgão ambiental.

O proprietário da fazenda realizou o desmatamento no ano de 2015 e a área já estava com plantio de lavoura. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. A caracterização do uso atual e aferição da área foi realizada com uso de drone e GPS.

As atividades foram interditadas e o infrator (72), residente em Dourados, foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 38.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue