Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

Psiquiatra diz que quadro de Maníaco da Cruz sugere psicopatia

Psiquiatra diz que quadro de Maníaco da Cruz sugere psicopatia

18 novembro 2011 - 16h00
Campograndenews


Nomeado pela Justiça para fazer a perícia psiquiátrica de Dionathan Celestrino, 19 anos, conhecido como o Maníaco da Cruz, o médico Pedro Leopoldo Ortiz afirmou, em entrevita ao site Dourados Agora, que o quadro sugere psicopatia. Nestes casos, o paciente não demonstra qualquer preocupação ou sentimento com relação a outras pessoas e, inclusive, não sente arrependimento.

O psquiatra fez hoje a a primeira de uma série de avaliações, como parte de um pedido de interdição, feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), que quer manter o rapaz longe do convívio social. A perícia deve ser concluída num prazo de 20 dias.

Dionathan, que foi levado de manhã de Ponta Porã para o Fórum de Dourados. Ele já voltou para Unei onde está internado há 3 anos. Na entrevista ao Dourados Agora, o psiquiatra disse que o jovem, hoje com 19 anos, ainda deve passar por uma bateria de testes padronizados, feitos por uma equipe multiprofissional composta por psicólogos e psiquiatras de Dourados e de Campo Grande.

Depois disso serão elaborados os laudos. O psquiatra esclareceu que laudos atestando psicopatia só podem ser dado ao um paciente com idade acima de 18 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID
Relator no STF conclui voto a favor de que governo apresente em 30 dias plano de vacinação
LUTO NA TV
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
JUSTIÇA
Concessionária de rodovia tem direito a ser ressarcida de estragos causados por motorista
ECONOMIA
Especialistas alertam sobre saques em cartões de crédito consignados