sexta, 26 de abril de 2024
SEGURANÇA PÚBLICA

Sejusp lança Operação Boas Festas para o policiamento de fim de ano em MS

05 dezembro 2017 - 16h50Por Da redação
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por intermédio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, e em parceria com os comerciantes e Conselhos Comunitários de Segurança, apresenta amanhã (06), às 8h, a Operação Boas Festas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rua Antônio Corrêa, 417 Jardim Monte Líbano, para toda a população do Estado.

O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito não só na Capital, mas também em todo interior com foco na redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população. A ação também ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do 13º salário e festividades natalinas.

Conforme o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, dentre os locais contemplados pela Operação Boas Festas estão o centro e as principais avenidas dos bairros da Capital, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.

Os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento terá início no dia 8 de dezembro com previsão de término em 8 de janeiro de 2018.

O lançamento oficial da Operação Boas Festas será realizada na sexta-feira (08), às 9h, na praça do Rádio Clube, no centro da Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue