segunda, 06 de maio de 2024
SEGURANÇA PÚBLICA

Sejusp lança Operação Boas Festas para o policiamento de fim de ano em MS

05 dezembro 2017 - 16h50Por Da redação
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por intermédio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, e em parceria com os comerciantes e Conselhos Comunitários de Segurança, apresenta amanhã (06), às 8h, a Operação Boas Festas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rua Antônio Corrêa, 417 Jardim Monte Líbano, para toda a população do Estado.

O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito não só na Capital, mas também em todo interior com foco na redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população. A ação também ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do 13º salário e festividades natalinas.

Conforme o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, dentre os locais contemplados pela Operação Boas Festas estão o centro e as principais avenidas dos bairros da Capital, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.

Os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento terá início no dia 8 de dezembro com previsão de término em 8 de janeiro de 2018.

O lançamento oficial da Operação Boas Festas será realizada na sexta-feira (08), às 9h, na praça do Rádio Clube, no centro da Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA

Veículo carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Ponta Porã

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES

Entra em vigor marco legal da indústria de jogos eletrônicos

ECONOMIA

Contas públicas têm superávit de R$ 1,2 bilhão em março

EDUCAÇÃO

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches