sexta, 26 de abril de 2024
CONVÊNIO

Parceria do TJMS busca acordo entre empresas e consumidores

06 dezembro 2019 - 12h45Por Dourados News

Como uma forma mais rápida de resolver conflitos entre consumidores e fornecedores em que todos saem ganhando, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Associação Comercial de Campo Grande realizará, de 9 a 13 de dezembro, a “Campanha Nome Limpo”.

Este é mais um avanço do Poder Judiciário que, por meio de mutirão de conciliação, busca a mediação de cidadãos e empresas. Participarão da semana de conciliação as empresas Pax Nacional, Unigran, Soldamaq, Super 5, Sorriso Feliz, Adventista, Libera Limes e Insted.

Os conciliadores capacitados e cadastrados pelo Nupemec realizarão as sessões e os acordos celebrados entre as partes serão submetidos a homologação do juiz Cezar Luiz Miozzo, responsável pela coordenação geral dos mutirões de todo o Estado.

Com 2.256 pessoas convidadas para negociação, a Campanha Nome Limpo 2019 tem como objetivo diminuir o máximo de consumidores inadimplentes, uma vez que é uma determinação do CNJ para evitar a judicialização.

Ainda conforme os organizadores da campanha, as pessoas que souberem da conciliação e quiserem fazer acordo podem comparecer na Associação Comercial, localizada na Rua 15 de Novembro, 390 Centro, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha