Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020

Postos de MS enfrentam risco de falta de combustível e aumento nos preços

Postos de MS enfrentam risco de falta de combustível e aumento nos preços

11 novembro 2015 - 11h00Por Correio do Estado
A greve dos petroleiros e a manifestação dos caminhoneiros que estão paralisando o transporte de cargas já está afetando os postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul. A falta de combustíveis nas bombas e aumento do preço são duas situações já esperadas por representantes de classe.

De acordo com o supervisor técnico do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro), Edson Lazaroto, em Campo Grande já há postos com escassez de combustíveis. “Quando se tem escassez a tendência é que ocorra aumento, mas não é confirmado que vai aumentar, depende de uma série de fatores”, disse.

Consumidores já relataram que observaram aumento na gasolina e no etanol nos postos da Capital. Sobre esse aumento, Lazaroto explicou que é reflexo do aumento da pauta do combustível, que serve de base de cálculo para cobrança de imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que começou a vigorar no dia 1º de novembro.

Conforme Lazaroto, os reajustes da pauta são repassados às bombas de forma gradativa, já que depende da concorrência e do revendedor, que pode optar se repassa o preço ou não, além de uma série de outros fatores.
Caso os combustíveis se esgotem nas bombas, os postos que sofrerem com esse problema devem ficar fechados. “Não tem o que fazer, é um problema que começa nas refinarias e as bases sofrem. Além disso, cada revendedor tem compromisso com sua bandeira e não tem como comprar de outra. Se a greve continuar, vai refletir para o consumidor”, explicou.

O supervisor técnico explicou ainda que a greve dos caminhoneiros também pode influenciar, tendo em vista que todo o transporte de combustíveis é feito por transporte rodoviário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGRONEGÓCIO
Exportações de carne de aves em MS aumentam em 25% no primeiro semestre
EDUCAÇÃO
MEC deve divulgar resultado do SISU nesta terça
TEMPO
Terça-feira de tempo instável e mudanças no clima
VIOLÊNCIA
Dois são presos por execução de jovem de 21 anos em 'tribunal do crime' de facção criminosa em MS