sexta, 23 de fevereiro de 2024

Após acidente, médicos dizem que modelo corre risco de ficar tetraplégica

Após acidente, médicos dizem que modelo corre risco de ficar tetraplégica

14 maio 2012 - 15h40
G1


nternada na UTI do Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, a modelo Cristiane Lopes da Silva, de 26 anos, que se envolveu em um acidente de moto na madrugada de sábado (12), na cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, permanece com estado de saúde estável, sem previsão de alta. A família tenta transferência, mas a direção do hospital entende que não há necessidade. Cris Lopes é gaúcha, mas mora no Rio de Janeiro. A modelo é integrante do reality show "Casa Bonita", do Multishow.

"Não implicaria a necessidade de tratamento cirúrgico imediato. Sendo assim, a estrutura do hospital Santa Luzia tem plenas condições de comportar e oferecer à paciente o tratamento adequado", declarou o diretor médico Mery Martins Neto.

O pai de Cris Lopes, José Gilmar da Silva, disse que ouviu dos médicos que ela corre o risco de ficar tetraplégica. "Ela precisa de urgência, porque se ela mexer a cabeça pode romper os ligamentos. Tem quatro vertebras da coluna cervical quebradas", completou.

Na madrugada de sábado, a modelo trafegava de moto pela Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa, quando perdeu o controle da moto que pilotava e bateu em uma lixeira de concreto. Em seu perfil no Facebook, a modelo disse que teve a frente cortada por uma bicicleta. Ela estava na cidade do Litoral Norte do estado para visitar a família.

Um boletim médico, emitido ainda no fim de semana, dizia que a paciente "apresenta um quadro clínico estável e boa evolução clínica". Na manhã desta segunda-feira (14), segundo informações do diretor médico repassadas à comunicação do hospital, a modelo havia passado por uma nova bateria de exames e seu estado de saúde permanece estável. Sobre uma transferência, uma entrada foi dada na central de vagas em Porto Alegre, mas como o hospital não vê necessidade, pode demorar. Não há previsão de alta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Correios distribuirão provas do Concurso Unificado

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto sobem 13% em janeiro

INFRAESTRUTURA

Governo de MS mantém ações voltadas ao desenvolvimento de Ponta Porã

SAÚDE

Grupo vai subsidiar políticas de enfrentamento de mortes no trabalho