terça, 30 de abril de 2024

Atriz do clássico dos anos 80 'Goonies' morre aos 69 anos

28 julho 2012 - 00h00
*Fonte: G1


A atriz hispânica Lupe Ontiveros, conhecida pela série "Desperate Housewives" e pelo filme "Os Goonies", morreu nesta sexta-feira (27) nos Estados Unidos, aos 69 anos, vítima de um câncer no fígado. Ao longo de sua carreira, Ontiveros, natural do estado do Texas, diz ter interpretado uma empregada mais de 150 vezes, inclusive em "Os Goonies" (1985), febre na década de 1980. Segundo ela, o assédio de fãs com mais de 30 anos sempre foi intenso. "Eu era uma heroína para eles", comentou em 2009 à emissora norte-american NPR.

Na mesma entrevista, a atriz comentou que depois de viver tantas empregadas queria poder atuar num papel como "uma juíza ou uma lésbica". Lupe também era famosa como a assassina da cantora Selena na cinebiografia de 1997, estrelada por Jennifer Lopez, e ganhou um prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance pelo filme "Real Women Have Curves", de 2002.

Nos últimos anos, teve um papel recorrente na série "Desperate Housewives", pela qual ganhou uma indicação ao Emmy. Em seu perfil no Twitter, Eva Longoria, uma das estrelas do programa, lamentou a morte da atriz, sua sogra na ficção. "Estou profundamente entristecida pela notícia da morte de minha querida amiga. Ela era mais do que uma colega, era minha família", escreveu Longoria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário