quarta, 24 de abril de 2024

Auto - Veja os carros mais econômicos do Brasil segundo o Inmetro

Auto - Veja os carros mais econômicos do Brasil segundo o Inmetro

09 janeiro 2013 - 16h10
Ford



O Inmetro — Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia — divulgou nesta terça-feira (8) uma tabela que revela os consumos médios de 327 veículos à venda no Brasil de 25 marcas — todos referentes ao ano de 2013. As informações são parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Automotiva, peça-chave do Novo Regime Automotivo, o Inovar-Auto

Nos próximos anos, modelos produzidos no Brasil com melhor eficiência energética terão descontos maiores no IPI — dependendo, claro, da classificação que consta no selo do Inmetro (que varia de "A", para os mais econômicos, até "E", para os mais beberrões). Por essa razão, ter o menor consumo agora deixou de ser uma questão meramente financeira. É estratégico

Ainda assim, na lista a seguir, observa-se que os carros nacionais têm muito o que evoluir. Os híbridos importados é que seguem dando as cartas em 2013, com destaques para a nova geração do sedã Ford Fusion Hybrid (que sequer está à venda) e o japonês Toyota Prius, híbrido mais vendido do mundo — enfim disponível por aqui, depois de atraso de mais de um ano

Confira agora o ranking dos veículos mais econômicos do Brasil segundo o Inmetro!

Ford Fusion Hybrid 2.0 16V (automático CVT) — A nova geração do sedã médio-grande nem bem chegou às lojas brasileiras e já aparece como o modelo mais econômico do País. Seu lançamento está previsto para este primeiro trimestre de 2013

CONSUMOS MÉDIOS (gasolina)
Cidade: 16,8 km/l
Estrada: 16,9 km/l




Renault Clio 1.0 16V flex — Renovado no fim de 2012, o "novo" Clio vendido no Brasil ainda é de velha geração (duas atrás do modelo europeu). Contudo, os aprimoramentos feitos no motor lhe valeram o posto de segundo carro mais econômico do País

CONSUMOS MÉDIOS (etanol/gasolina)
Cidade: 9,5/14,3 km/l
Estrada: 10,7/15,8 km/l

Renault Clio 1.0 16V flex (com ar-condicionado)

CONSUMOS MÉDIOS (etanol/gasolina)
Cidade: 9,1/13,1 km/l
Estrada: 9,6/14,3 km/l



Toyota Prius 1.8 16V gasolina (automático CVT) — Depois de mais de um ano de atraso, o híbrido mais vendido do mundo está em solo brasileiro. Seu sistema híbrido é considerado o mais eficiente hoje em oferta

CONSUMOS MÉDIOS (gasolina)
Cidade: 15,7 km/l
Estrada: 14,3 km/l




Lexus CT200h 1.8 16V gasolina (automático CVT) — O hatch híbrido da divisão de luxo da Toyota ainda nem chegou ao Brasil e já passou pelo "crivo" do Inmetro, registrando médias de consumo muito interessantes. O modelo desembarca até o meio do ano

CONSUMOS MÉDIOS (gasolina)
Cidade: 15,7 km/l
Estrada: 14,2 km









Fiat Novo Uno Economy 1.4 8V flex — O hatch compacto manteve o posto de modelo mais econômico da Fiat no Brasil

CONSUMOS MÉDIOS (gasolina/etanol)
Cidade: 8,9/12,7 km/l
Estrada: 10,7/15,6 km/l

Fiat Novo Uno Vivace Evo 1.0 8V flex

CONSUMOS MÉDIOS (etanol/gasolina)
Cidade: 8,3/12,3 km/l
Estrada: 9,4/14,5 km/l







Fiat Mille Fire Economy 1.0 8V flex — Apesar de seus 20 e poucos anos, o popular Mille ainda faz bonito quando o lema é poupar combustível

CONSUMOS MÉDIOS (etanol/gasolina)
Cidade: 8,7/12,5 km/l
Estrada: 10,4/15,2 km/l

Fiat Mille Way 1.0 8V flex

CONSUMOS MÉDIOS (etanol/gasolina)
Cidade: 8,6/12,4 km/l
Estrada: 9,7/13,8 km/l





Divulgação


Citroën C3 1.5 8V flex — o compacto com novo visual e design, que acompanha uma tendência da marca francesa se saiu bem entre os carros compactos. Exceto a Exclusive, as outras versões têm nota A no segmento.

CONSUMOS MÉDIOS (etanol/gasolina)
Cidade: 7,5/11,9 km/l
Estrada: 9,3/14,7 km





Divugação


Volkswagen Novo Gol 1.0 8V Flex — a nova geração do compacto não é líder no ranking geral, mas entre os compactos fica entre os primeiros.

CONSUMOS MÉDIOS (etanol/gasolina)
Cidade: 7,7/11,6 km/l
Estrada: 9,6/13,9 km/l

Volkswagen Novo Gol Bluemotion 1.0 8V Flex

CONSUMOS MÉDIOS (etanol/gasolina)
Cidade: 8/11,8 km/l
Estrada: 10,1/14,9 km/l

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