sexta, 26 de abril de 2024

BMW confirma fábrica no Brasil

BMW confirma fábrica no Brasil

19 dezembro 2011 - 16h30
IG

O presidente mundial da BMW, Norbert Reithofer, declarou nesta sexta-feira, 16, que a marca alemã decidiu construir uma fábrica no Brasil “para manter o crescimento das vendas obtido em 2011”, segundo o jornal Automotive News.

O executivo falou a alguns repórteres na sede da montadora, em Munique, Alemanha. Reithofer, no entanto, não revelou onde será instalada a nova planta, mas antecipou que a meta, assim que a unidade estiver em funcionamento, é de “atingir 2 milhões de veículos vendidos” – hoje a marca emplaca cerca de 1,6 milhão por ano.

A estratégia, admitida no começo do ano, é uma saída para a saturação de alguns mercados como o europeu e o americano. A BMW já fabrica carros na China, um dos seus maiores mercados, mas tem uma participação muito baixa na América do Sul.

No Brasil, a marca tem crescido exponencialmente – deve passar das 11 mil unidades em 2011 -, mas o volume ainda é pouco expressivo se comparado ao de outros países.

Embora não revele seus planos, comenta-se no mercado que a fábrica deve ficar entre três estados – São Paulo, Paraná e Santa Catarina – e que produzirá uma nova família de veículos compactos que custariam abaixo de R$ 100 mil atualmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue