sexta, 26 de abril de 2024

Brasil aumenta venda de jogadores e é o país que mais exporta

Brasil aumenta venda de jogadores e é o país que mais exporta

29 janeiro 2015 - 11h00Por Folhapress
O volume de transferências de jogadores vinculados a clubes brasileiros para o exterior cresceu 5% no ano passado, e o país continua sendo o maior mercado exportador do mundo.

Esse dado faz parte do relatório das transação internacionais de atletas relativo a 2014, publicado pela Fifa nesta quarta-feira (28).

De acordo com os dados do sistema de transferências entre clubes de países diferentes, o TMS, o Brasil exportou 689 jogadores no ano passado. O número de importações (repatriamentos ou contratações de estrangeiros) foi de 646.

Em 2013, os clubes brasileiros haviam mandado para o exterior 656 atletas.

Entre as principais vendas brasileiras para o exterior no ano passado estão a ida do lateral direito Douglas, ex-São Paulo, para o Barcelona, e a do volante Guilherme, que defendia o Corinthians, para a Udinese.

Segundo a Fifa, foram registradas ao longo de 2014 13.090 transferências internacionais, que movimentaram um valor recorde de US$ 4,1 bilhões, o equivalente a R$ 10,6 bilhões.

O jogador brasileiro foi o que mais participou dessas transações. No total, 1.493 mudaram de país durante o ano passado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação