Brasil joga hoje uma partida contra os Estados Unidos em Washington, em que Neymar será o trunfo do mundo cinco vezes que se polir a sua preparação para os Jogos Olímpicos em Londres.
Neymar estrela indiscutível do Brasil, tinha perdido o primeiro jogo da seleção turnê pelos seus compromissos na Copa Libertadores para Santos e amanhã é o único com lugar garantido no Menezes da equipe técnico Mano.
O treinador previu que visa introduzir algumas mudanças no grupo que venceu por 3-1 para a Dinamarca no sábado, com um desempenho notável e dois gols de Hulk, a ponta do Porto.
A intenção de Menezes é observar o estado de outros jogadores, mas sem mexer muito no esquema para Londres com um jogo orientado e um estilo definido.
Brasil x Estados Unidos
Como sugerido no primeiro treino em solo dos EUA, a entrada mais provável Menezes Alexandre Pato, que leva um mês sem jogar devido a lesão, para avaliar se o atacante é capaz de integrar a equipe olímpica.
Na linha de defesa e no gol também é esperado para introduzir mudanças para dar mais minutos a jogadores jovens como Alex Sandro, que provavelmente irá substituir Marcelo lateral ou central Uvini Bruno.
Para construir a espinha dorsal da selecção, Menezes está confiante de jogadores experientes como o zagueiro Thiago Silva, Sandro meia e Hulk, que aparecem como os três maiores em 23 anos que poderiam ser escolhidos para completar a delegação olímpica.
Amistoso 2012
Estados Unidos vão para o jogo depois de ter derrotado a Escócia por 5-1 em um amistoso na cidade de Jacksonville (Flórida) na semana passada.
O combo liderado pelo alemão Jurgen Klinsmann está se preparando para Copa do Mundo qualificador em 2014 e mostrou que ele está completamente formado atacante Landon Donovan, autor de três gols contra os escoceses.
Brasil e os EUA jogaram 16 vezes e em 15 deles foram impostas sobre os sul-americanos, por um triunfo da Taça de Ouro americana em 1998, segundo estatísticas da FIFA.
-Prováveis ??escalações:
Estados Unidos: Tim Howard, Steve Cherundolo, Geoff Cameron, Carlos Bocanegra, Fabian Johnson, Maurice Edu, Michael Bradley, Jermaine Jones, Landon Donovan, Terrence Boyd, e José Torres. Treinador: Jurgen Klinsmann.
Brasil: Rafael Cabral, Rafael Silva, Thiago Silva, Bruno Uvini, Alex Sandro, Sandro, Casemiro, Oscar, Hulk, Neymar e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes.