quinta, 02 de maio de 2024

Campeão em 2011 com ótimo início, Corinthians já se preocupa com derrotas neste Brasileirão

Derrota para o Atlético-MG foi a segunda em duas rodadas de campeonato

28 maio 2012 - 07h46Por ESPN
Para repetir o desempenho de 2011 e ser campeão brasileiro novamente o Corinthians terá que construir uma trajetória bem diferente neste ano. Enquanto na competição passada o time começou com uma arrancada de dez jogos sem perder e 26 pontos conquistados, desta vez já foram duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas - para Fluminense e Atlético-MG. Números que preocupam os jogadores alvinegros.

"O campeonato está só começando, mas é bom ligar o alerta porque dois jogos e duas derrotas é complicado", comentou Liedson, que começou na reserva contra o Atlético-MG, neste domingo e foi colocado em campo no segundo tempo.

Leandro Castán lembrou do título brasileiro de 2011. "No Brasileiro a gente foi campeão ano passado e sabemos como é. Tem a chance, precisa aproveitar. Sabemos que é complicado ficar sem pontuar. No ano passado a diferença para o título foram as dez primeiras rodadas."

Diferentemente do ano passado, quando o Corinthians foi eliminado precocemente da Copa Libertadores, pelo Tolima, na fase preliminar, desta vez a campanha no torneio internacional é boa e o time segue vivo, nas semifinais. Fator que pode tirar a concentração corintiana no Brasileirão.

"É complicado se dividir nos dois campeonatos, a gente tem que ter bastante sabedoria. A gente sabe que um campeonato está ligado com outro", opina Castán. "É muito difícil tu pegar uma Libertadores, um jogo muito intenso como o de quarta. Isso não é desculpa, estou só olhando o lado humano. Eu demorei 48h pra dormir normal, tranquilo depois de quarta", completou o técnico Tite.

Mas os corintianos não dão o bicampeonato brasileiro como perdido: eles acreditam que ainda há tempo para se recuperar. "Não vou dizer que começa a preocupar, porque duas derrotas todo mundo vai ter no campeonato", disse o meia Alex.

"No ano passado fizemos 38 jogos e 30 deles na liderança. Vai ser muito difícil alguém bater o recorde em um campeonato tão equilibrado como esse. Agora é retomar a força, fazer um bom jogo em casa", disse Tite, que pensa no Figueirense, adversário do dia 6 de junho, no Pacaembu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS